segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os Oleos e Aromas da Beleza


Na Mitologia grega as plantas aromáticas possuem uma origem divina e os homens adquiriram estes conhecimentos através de uma ninfa de Vênus.Uma série de receitas de perfumes medicinais eståo gravados nos templos de Esculápio,o deus da cura, e nos templos de Afrodite.A lenda nos diz que Esculápio, filho de Apolo e de uma ninfa, nasceu em Epidauros, que veio a se tornar um spa de saúde , com centros dedicados a cura e aos banhos. Um templo grego da Aromaterapia.
 Uma das curas realizadas no Spa foi a de Milto, a jovem filha de um humilde artesåo grego..
Toda manhå ele levava uma oferenda para o templo de Afrodite na forma de guirlanda de flores recém colhidas. Sua filha, a linda jovem Milto, começou a desenvolver um tumor no queixo. Em um sonho Afrodite apareceu-lhe e lhe disse para aplicar algumas das rosas de seu altar sobre seu queixo. Ela fez o que a deusa ordenou e recuperou sua beleza tåo completamente que ocupou o trono da Pérsia como a esposa favorita de Ciro.


              Rosa Damascena - das suas pétalas se produz o melhor óleo do mundo para a pele, o oleo de Rosa da Bulgária





Oleo de Rosa Mosqueta - maravilhoso e poderoso para combater manchas de pele( eu uso no rosto) e estrias que surgem na gravidez







Aguas de Rosa, devem ser usadas após a limpeza do rosto, como um tônico natural


Nenhum comentário:

Postar um comentário